quarta-feira, dezembro 18, 2013

Da falta de luz e do excesso de lata










Há um blogue no Expresso online, chamado Luz e Lata, alinhavado por uma senhora chamada Fátima Pinheiro, que me deixa muito perplexa, para não dizer mesmo desorientada.
Quanto à Luz, a Fátima deve-se ter esquecido de pagar a conta; já no que toca à Lata é, de facto, desmedida.

Devo confessar que, chegada ao fim da leitura, não percebi nada do que ela quis dizer -  se é que a Fátima quis dizer alguma coisa, porque desconfio que se fica apenas pelo gozo adolescente de juntar palavras e ver o efeito que fazem assim alinhadinhas, numa espécie de onanismo espiritual.

Deixo aqui o link, para apreciação na íntegra, do inenarrável post de segunda-feira, intitulado ” Há quem goste das segundas”, embora não resista a transcrever o seu final:

Hoje é 2ª feira, gosto dela, decidi querê-la. É a primeira. E ela é primeiro, convém lembrar-me.

MA-RA-VI-LHA!, clamo eu.
Mais maravilhoso, porém, é o comentário ao texto deixado por um leitor chamado LastMonk, que escreveu assim:

“Este blogue devia chamar-se: "Como eu enfrento a Menopausa e o Divórcio, com a ajuda de Cristo, seus discípulos e meia dúzia de filósofos, a Bimby e mil e uma maneiras de me ocupar, não vá ter, Cruz Credo, uns minutos para passar comigo mesma.”

E ainda dizem que as caixas de comentários dos jornais são meras caixas de esgoto. Pelo menos neste caso, o esgoto está fora da caixa.
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário