sexta-feira, março 11, 2022

Mariana Mortágua




Este "caso" da Mariana Mortágua tem aqui, neste tweet, um esclarecimento exemplar - simples, directo, transparente e assunto resolvido.
A direita continuará toda contentinha a malhar na mesma tecla até que lhe apareça outra, tentando demonstrar a suposta desonestidade da deputada. Quem, de boa fé olhar para o assunto, percebe que tudo não passou de um daqueles acasos chatos da vida, talvez até de uma mera incompetência ou desatenção do representante do Bloco na comissão que alterou o anterior entendimento e que, depois, não passou a informação a quem dela necessitava.
Eu também fiquei contente com este "caso" mas por razões completamente diferentes. É que, nos últimos tempos, o discurso das figuras gradas do BE assume tom de sacristia e santidade muito acima dos restantes mortais.
Oiço o "clérigo" Louçã, a madre superiora Catarina ou a doce noviça Mariana e enjoo o tom beato.
Este assunto obrigou o BE (pelo menos algum) a parar a missa e vir a terreio prestar esclarecimentos como qualquer outro mortal, daqueles que umas vezes acertam e outras erram.
Apesar disso, sinceramente congratulo-me com o facto de Mariana Mortágua ter passado por esta chatice com tanta dignidade e lisura.

Sem comentários:

Enviar um comentário