segunda-feira, junho 11, 2012

Google e pulgas

Ontem, quando acabei de enviar um e-mail da minha conta gmail, deu-me nas vistas num pequeno anúncio à direita, só texto, que dizia – Elimine as pulgas. Bioactivação, a derradeira novidade no controlo das pulgas; seguia-se o link.

Logo por baixo, estava um outro que anunciava Mudança Internacional, Orçamento Mudanças Internacionais / Transportes Marítimos e Aéreos.
O anúncio das pulgas, sobretudo, deixou-me a pensar por que raio me apareceria aquilo.

Olhei de novo e vi que por cima deles dizia: Porquê estes anúncios? Sentindo que ali estaria a resposta à minha perplexidade, abri o link que me informava: Estes anúncios baseiam-se nos e-mails da sua caixa de correio.

Cruzes, credo, como é que isso pode ser?
Não tendo animais domésticos, e sendo uma alentejana asseada como (quase) todas, como é que eu enviei ou recebi e-mails que levassem o Google a deduzir que eu preciso de controlar pulgas?

Pela internet podem-me chegar chatos, e às vezes chegam, mas pulgas…jamais!

Quanto às Mudanças Internacionais, confesso que também nunca pensei em “emalar a trouxa e zarpar”, embora às vezes apeteça.

Está-me a parecer que o Google anda a enganar o freguês mas, mesmo assim, deixou-me em pulgas para tentar perceber o que terei escrito que o levou a pensar que preciso de ajuda para lidar com…pulgas.

2 comentários:

  1. Olha... já me ri com vontade!!
    Saio daqui bem disposto.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Só depois reparei que o anúncio ao remédio das pulgas também aparece no meu Gmail...!!!

    ResponderEliminar