terça-feira, janeiro 24, 2012

Eu sem hackers

O blogue Aventar tomou a iniciativa de fazer um concurso de blogues distribuídos por categorias muito diversas.
A primeira fase, entre 13 e 21 de Janeiro, estava aberta a todos os blogues e cada pessoa só podia votar uma vez.

Eu tinha ouvido falar recentemente do concurso de blogues da TVI e dizia-se que havia hackers que mandavam milhares de votos para os blogues que queriam. Enfim, tudo muito à moda do ciberespaço.
Resolvi inscrever o meu blogue na categoria dos nascidos em 2011, ciente de que não haveria hacker que me apanhasse, para ver por dentro como estas brincadeiras funcionam.

Não informei ninguém de tão destemido ato, nem família, nem amigos, e nem sequer coloquei no meu blogue a informação sobre o concurso que o próprio Aventar disponibilizava.

Então, foi assim:
Na categoria em que me inscrevi foram apurados 1865 votos, distribuídos por 36 blogues.
No meu blogue, vindas de http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/, houve 72 entradas. Dessas, apenas 3 leram mais do que um post.
No final tive 10 votos.

Ora, contas redondas, pode dizer-se que, dos 1865 votantes, 72 por aqui entraram e saíram como o sol pela vidraça, os hackers não me apanharam, e ainda houve 10 leitores, tão estimados como desconhecidos, que tiveram a pachorra de ir lá pôr o seu voto.
Aqui lhes deixo os meus agradecimentos por terem achado graça a este blogue-bebé.

E agora vou ali ver se aprendo alguma coisa com o mais votado que, para vosso conhecimento, e nesta categoria, é:
Standard's e People, Pá
Sete jovens com “profiles” onde não consigo entrar sem e-mail e password e que mostram como nos devemos empenhar nas coisas em que nos metemos. Parabéns para eles.

Sem comentários:

Publicar um comentário