quarta-feira, maio 14, 2014

Portugal 2014








 
 
 
 
 
 
 
 
 
Olhei para esta fotografia da campanha eleitoral da coligação PSD/PP e fiz-lhe uma legenda mental: um bando de bêbados em festa.

Se a legenda é abusiva, a imagem é ofensiva – estes políticos em campanha eleitoral assemelham-se irrevogavelmente a um bando de javardos assaz satisfeitos com a sua falta de decoro.

Aqui e agora, sinto-me toureada por porcos.

Definição de javardo segundo o dicionário Priberam online:

ja-var-do
Adjectivo e substantivo masculino
Que ou quem revela falta de asseio. = BADALHOCO, PORCO
Que ou quem é mal-educado, indecoroso. = GROSSEIRO, IMUNDO, NOJENTO, PORCO

2 comentários:

  1. Este é o seu lado azedo!
    Todos nós, se escrutinados por uma legião de fotógrafos vorazes, teríamos os nossos momentos "javardos". Embora as personagens da foto não me entusiasmem, prefiro pessoas que se mantêm espontâneas a poseurs politicamente corretos. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Jarra, há coisas, como esta, que me põem muito azeda. Em privado, entendo que podem beber o quanto quiserem, fazer muitas festas com meninas e meninos, vestir tu-tus ou fazer a dança do varão que tudo isso nada me importa. Em público, precisamente porque há fotógrafos vorazes por todo o lado, exijo-lhes mais compostura, para que me deixem ainda alguns argumentos para eu poder continuar a defender a democracia que, como sabe, não se cumpre sem políticos.
      Também gosto da espontaneidade, mas gosto ainda mais da honestidade. Obrigada pela que usa para comigo. Abraço.

      Eliminar