sexta-feira, janeiro 10, 2014

Aniversário


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Este blogue completa hoje três anos.

Nunca teve uma bonita epígrafe e, sobre ele, apenas escrevi que nascia “porque sim”.

Na verdade ele nasceu em resposta a um dos meus filhos que, depois duma muito aguerrida troca de emails sobre Cristiano Ronaldo (imagine-se), me desafiou a fazer um blogue. Respondi que não, claro, é um velho hábito; que não seria capaz de o “sustentar”, que era uma leitora e não uma escrevinhadora, etc..

Meses mais tarde, porém, aventurei-me.

Passaram três anos e 861 posts. Da experiência, destaco como mais importante a disciplina de pensar sobre o que vai acontecendo, também a disciplina da atenção ao que vai acontecendo, o “encontro” com outros bloggers, o prazer de escrever e, mais recentemente, o prazer de limpar a escrita, isto é, despojá-la do não essencial, o que, por enquanto, é mais um objectivo do que uma realização.

Por aqui vão passando leitores, frequentes ou esporádicos, para sempre desconhecidos.
Haverá outros menos desconhecidos. A todos agradeço a “viagem”, e, sem temer a pieguice, ouso dizer que essas vossas “viagens” me sensibilizam.

Três anos passados, preciso também de deixar aqui um agradecimento especial ao tal filho atrevido que, escrevendo mais e melhor que eu, me lançou o repto em 2011, sem o qual esta minha pequena aventura nunca teria existido.

Tchim, tchim!

3 comentários:

  1. Ora bem, excelente filho!
    Sou uma desconhecida que aqui vem...se bem que para sempre não sei. Quem sabe o destino não nos junta aí num sítio qualquer.
    Parabéns
    ~CC~

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Bendito filho que se lembrou de tal façanha. Beijos
    Duarte

    ResponderEliminar