quinta-feira, agosto 23, 2012

Português é fiiiino…

Vai por aí uma grande indignação com o Pingo Doce por deixar de aceitar  pagamentos com cartão em compras abaixo de 20 euros.

Já me indignei com o Pingo Doce e o sr. Alexandre várias vezes, mas não agora. Fiquei a saber que a empresa, com esta medida, poupará 5 milhões de euros, e também fiquei a saber que os nossos pagamentos com cartão rendem anualmente, às empresas que os gerem, 85 milhões de euros.

Eu, confesso, estou um bocado farta de engordar gulosos.

O pagamento com cartão é uma modernice, por isso me espanto com as velhinhas que vejo na televisão, que passaram três quartos da sua vida a pagar com dinheiro, muitíssimo indignadas com a decisão do Pingo Doce.

Dizem que têm medo de serem roubadas se andarem com dinheiro vivo, e apetece-me logo perguntar-lhes se não têm medo que as obriguem a levantar, na ponta da naifa, muito mais do que os 20 euros que agora devem trazer sempre na carteira para o caso de se lembrarem de ir ao Pingo Doce comprar uma bolachas de água e sal.

Estas decisões parecem-me acertadas e de boa gestão, e só penalizam os bancos – os tais que ganham 85 milhões por ano, sempre com o rabo na cadeira à espera que a gente saque do cartãozinho.

Mas português, que amocha perante o empobrecimento, as injustiças e o desfazer metódico dum país, indigna-se por não o deixarem pagar dois euros com cartão.
Uff! Português é modernaço e fiiiino…!


4 comentários:

  1. Concordo, plenamente.
    Levantam-se polémicas neste país que não lembram nem ao Menino Jesus!
    bji

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que vem do sr. Alexandre cai-me mal. A minha primeira leitura da noticias foi de repúdio pelo dito.

    Mas sim, tem toda a razão na sua apreciação :)

    ResponderEliminar
  3. Não é que goste do Sr. Alexandre dos santos, mas ainda gosto menos dos srs. dos bancos!
    Apoio a medida, até porque... quem é que não anda, quando vai ao supermercado, com 20 € na carteira?!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Concordo tim tim por tim tim! Só penso que as caixas de multibanco deviam permitir novamente levantamentos de 5 euros.

    ResponderEliminar