quinta-feira, abril 12, 2012

Uma agenda para a humilhação

Podemos dar quinhentos “abraços” à Maternidade Alfredo da Costa, podemos gritar e espernear, podemos provar por A+B+C+X+Y que é um erro fechá-la; porque é excelente, porque nela se investiu muito, porque é património emocional dos lisboetas, porque a sua existência nos dá segurança.
Ela vai fechar na mesma, porque o governo já decidiu.

Já tínhamos percebido, neste governo, uma agenda bem definida de protecção de grandes interesses, de empobrecimento colectivo, de precarização geradora de medo. Aos poucos, vamos descobrindo uma agenda escondida para a infelicidade geral.

Uma agenda para a humilhação, sem a ajuda da troika.

Se nós gostamos, se temos orgulho, se queremos, então o governo decide que é para acabar, fechar, destruir.

São as bastonadas no orgulho, na confiança e nos afectos colectivos que nos vão destruindo por dentro, fazendo perder o ânimo e a vontade de reivindicar um futuro.

Não se estranha, pois, a apatia generalizada, a indignação que definha, deixando em seu lugar apenas a uma “austera, apagada e vil tristeza” que por todo o lado se vai sentindo.

Nós não temos apenas um mau governo. O caso do fecho da Maternidade Alfredo da Costa prova que temos um governo macabro.

2 comentários:

  1. Não sou a favor nem contra mas...razões para não fechar...
    1. "Os médicos não querem que feche, por isso se os médicos não estão de acordo, esta não pode fechar."
    2."Porque eu nasci aqui e a minha neta também."
    3."Porque é um centro de excelência em neonatologia."
    4."Porque eu tive complicações no final da gravidez e as coisas só correram bem porque fui aqui seguida, se fosse noutro lugar, as coisas teriam corrido mal."
    5."Porque a MAC é um símbolo da cidade de Lisboa."
    6. blá blá blá blá blá...

    Ora...

    As mesmas pessoas que se queixam do aumento das taxas moderadoras querem agora manter uma estrutura activa meramente por questões saudosistas ou necessidade de manter os micro-reinados que tanto vemos na Saúde. Dá para entender ? Ou Portugal é só Lisboa ??

    Margaret

    ResponderEliminar
  2. É verdade, eles são absolutamente sinistros!!
    Mas o que me irrita mais é este povinho que os elegeu e ainda os mantém no top das sondagens...

    ResponderEliminar