quarta-feira, março 28, 2012

Viegas em cima do muro

Há políticos com sorte. Talvez por terem boas relações nas redações dos jornais, têm sempre aquilo que se chama “boa imprensa”.
É o caso de Francisco José Viegas, Secretário de Estado da Cultura.

Desta vez, o Expresso foi entrevistá-lo e devem ter combinado qualquer coisa do género – O senhor Secretário põe-se em cima do muro e a gente não o empurra.

Assim foi; os jornalistas não empurraram e, diga-se em abono da verdade, Viegas também não caiu sozinho. Daí resultou uma entrevista frouxa e desinteressante, que não enche nem vaza. Apenas um assunto me despertou o sorriso e o temor em simultâneo.

Sob o signo das várias Rotas turísticas abordadas, Viegas parece ter particular carinho pela Rota das Judiarias, que vai desenvolver, com o “coração” em Belmonte.
Sabendo que o Secretário de Estado se converteu ao judaísmo, não estranho o seu entusiasmo.

Mas, no final de entrevista, ele afirma:
“A SEC vai colaborar com o Ministério da Economia nos investimentos que já estão previstos. Falo da construção de um hotel desenhado por Frank Gehry (arquiteto de origem judaica), que já está aprovado e espera-se a resposta dele para desenhar a primeira sinagoga da sua vida. Se for assim, imagine-se o que isso significará.”

Eu fico logo a imaginar charters de judeus para Belmonte, sorrio à fixação do PSD em Frank Gehry, mas tremo só de pensar quem lhe pagará a sinagoga e o hotel.

Nota: imagem retirado do Expresso de 24 Março 2012

1 comentário:

  1. Ena... ena... parce o novo Futre a falar de paletes de charters para verem a novel sinagoga!!
    Aqui na minha rua o prestamista já está em alvoroço!!

    ResponderEliminar