sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Nem piegas nem medricas

Duas notícias.
Segundo o Público, a taxa de desemprego disparou para 14%; e acrescenta:
Se forem incluídas as pessoas desencorajadas mas que gostariam de encontrar trabalho, o número real deverá aproximar-se ou mesmo ultrapassar o milhão de pessoas.

Segundo o ionline, foi revelado pelo Indicador de Poupança APFIPP/Universidade Católica que a taxa de poupança das famílias desceu em janeiro.

Segundo o mesmo organismo, "as expetativas de desemprego registadas no inquérito às famílias … desceram ligeiramente em janeiro, apesar de se manterem em níveis muito elevados", facto que "pode reduzir a necessidade de poupança das famílias por motivo de precaução".

Está-se mesmo a ver. Com 14% de desempregados, cortes nos salários, aumentos nos transportes, na energia, na saúde, etc., os portugueses estão a poupar menos apenas porque têm menos medo do desemprego, ora essa. Nem sequer é porque não consigam poupar, ou por terem tido de deitar mão às poupanças, nada disso, só porque não são medrosos.

Ah! Nação valente, povo temerário.
E o que eu gostava que esta gente poupasse na asneira.  

6 comentários:

  1. De facto, é uma dedução brilhante! Valham-nos os jornalistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seria de nós se não fossem eles e os estudos para tudo e mais um par de botas? Nem perceberíamos nada do que se passa à nossa volta.

      Eliminar
  2. Será a missão dos jornalistas a dos bobos da corte?:))
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não se importan de o ser cada vez mais. Bom carnaval para os dois.

      Eliminar
  3. Este é um Governo insensato, insensível e impiedoso... eleito democraticamente por uns cretinos a quem chamamos Povo!

    ResponderEliminar