quarta-feira, fevereiro 22, 2012

As rapariguinhas do shopping

Terça-feira de carnaval num centro comercial de Lisboa quase deserto.

Pergunta uma das rapariguinhas do shopping –“ Évora é para cima, não é, para o Porto?
Ah! Então é para Faro.”
À saída uma outra rapariguinha do shopping – “afinal hoje é feriado, ou não? Uns dizem que é e outros dizem que não é, não percebo.”

Quase toda a gente, hoje em dia, está de acordo em dizer que Portugal nunca teve uma geração tão bem preparada, e eu estou de acordo.

Mas, senhores, e os que não se prepararam?

È confrangedor ver gente na casa dos seus vinte anos que não faz ideia para que lados fica uma das capitais de distrito, que até são só 18.

Também apetece perguntar em que planeta habita a rapariguinha que, ao fim de duas semanas de polémica em todas as televisões, ainda não tinha percebido se era feriado ou não.

Aos muito preparados o governo indica a porta de saída. Uns irão porque querem, outros porque nada mais lhes resta; e por aqui ficarão apenas estes impreparados.

É com eles que vamos construir um país moderno e dinâmico, senhor primeiro-ministro?

Se os preparados se virem obrigados a seguir o seu conselho e partirem em massa, restar-nos-á uma choça governada por uma choldra, de que o senhor será merecedor, mas eu não.
Estou zangada, pois estou, e depois?


2 comentários:

  1. É verdade: os preparados. Ou, que se querem preparar para ter oportunidades, estão a ir-se embora. E, estão a fazê-lo cada vez mais cedo. dificilmente regressarão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que temos algumas boas universidades e cursos mas é verdade que estão a ir cada vez mais cedo. Sim, seguramente não voltarão.

      Eliminar